sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia do folclore


Programação

Palavra da Coordenadora Maria Hercilia, que falou da importância do Folclore compreendendo o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. Falou ainda que, tal conjunto normalmente é passado de geração a geração por meio dos ensinamentos e da participação real dos festejos e dos costumes.


Em seguida tivemos como entrada a degustação de um maravilho mungunzá para todos os presentes.

Tivemos também a apresentação do Coral Médio A, cantando Asa Branca – tendo a frente o professor Lira Dutra. Em seguida, uma apresentação de Paródia “Folclore” - com a coordenação da professora Bebete


Aluna Diolinda da EJA III, falou da origem do Folclore.

Um ponto bem interessante e animado foi o Quiz sobre Folclore, onde alunos disputando, respondiam as perguntas feitas em um slide produzido pelo professor do LEI - Marcos Aurélio.

O professor Armando, comandou a galera com as Advinhas.
 

Em seguida tivemos os Trava línguas, com a professora Maria do Livramento da sala de Multimeios.

Pra finalizar tivemos um gostoso lanche com comidas tipicas da região, tais como: Bolo de milho, tijolinho, baião de dois com farofa, mungunzá, etc.

Enquanto isso, o professor Pedro Magalhães fez uma bela homenagem aos pais, alunos, professores e funcionários do CEJA, em um vídeo.





















Modinha

Eu fui o mato
A caçada de veado
Com desconto de pecado
Atirei foi num soim
Esse soim me deu
Um pouco de trabalho
Pulando de galho em galho
Fazendo careta pra mim.

Eu fui na rua
Convidar meus camaradas
Pra comer uma panelada
Da fussura do soim
Cheguei em casa
A fussura tinha queimado
E a vergonha foi pra mim.

Rapaz solteiro
Não precisa trabalhar
A comida vem do céu
E as morenas vem dançar
Homem casado
Se não trabalhar não come
E as morena não vão lá.

Por: Francisco José Ferreira da Costa
EJA III.



0 comentários:

Postar um comentário