LUGAR DE MULHER É NA COZINHA?
Durante muito tempo a mulher foi sempre vista como um ser inferior dentro da sociedade, tendo, por isso, que se submeter aos caprichos dos homens.
O papel da mulher ficava reduzido a atividades consideradas de menor importância, como cuidar da casa, fazer compras, além de ser mãe e esposa, é claro. Entendo que assim era bem mais cômodo para os homens que se destacavam na execução de papéis considerados exclusivamente seus.
Felizmente, percebo que a expressão “lugar de mulher é na cozinha” está gradativamente desaparecendo do nosso dia-a-dia, não só porque a mulher vem exercendo novas funções, mas também porque o homem vem desempenhado papéis que eram típicos de mulheres.
Depois da conquista do direito ao voto, elas vêm provando que são capazes de atuar nos mais diferentes campos profissionais. Atualmente, a mulher tem o direito não só de escolher um presidente da república, por exemplo, como também de ocupar esse cargo, o que está acontecendo na Argentina e poderá acontecer em breve no Brasil.
E acredito que isto pode melhorar ainda mais, pois há uma forte tendência para que as tarefas domésticas sejam compartilhadas por homens e mulheres, abrindo mais espaço para que elas exerçam outras atividades, agraciando assim a sociedade com sua força e inteligência.
Equipe:
Prof. Arnóbio Rocha Belchior
Prof. Pedro de Sousa Magalhães
0 comentários:
Postar um comentário